Como tirar o cartão Top do idoso?

Como tirar o cartão do idoso com 60 anos?

Você pode solicitar o Cartão sem sair de casa! A solicitação dia do Cartão de Estacionamento para Idoso pode ser feita por meio do Portal SP 156.

Como tirar o bilhete do idoso de 65 anos?

Por sua vez, quem tem 65 anos ou mais tem direito ao Bilhete Único da Pessoa Idosa. Neste caso, o benefício pode ser solicitado pelo site de atendimento digital sptrans.com.br/atendimento ou em um dos Postos de Atendimento localizados nas Subprefeituras, Unidade do Descomplica ou no Posto Central da SPTrans.

Onde tirar o cartão do idoso da EMTU?

É possível solicitar seu cartão Sênior no atendimento presencial nas lojas Pernambucanas, com a opção de receber seu Cartão TOP em casa (mediante débito da taxa de entrega). Confira também outras opções de pontos de emissão. Lembre-se, é necessário apresentar documento com foto e um comprovante de endereço!
Em cache

Como renovar o cartão Top Sênior?

Para isso, basta agendar um horário de atendimento no aplicativo ou no site Bora TOP. Quem preferir, pode agendar um horário e fazer todo o processo de solicitação diretamente na loja.
Em cache

Quem tem 60 anos pode andar de ônibus de graça?

Gratuidade para maiores de 65 anos é garantida por lei federal. Veja como utilizar o benefício a partir desta quarta-feira. A gratuidade no transporte público para idosos de 60 a 64 anos entrará em vigor no estado de São Paulo nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro.

Quem tem 60 anos têm direito a passagem gratuita?

A partir de 65 anos todos os cidadãos têm gratuidade, segundo o Estatuto do Idoso. Com a publicação do decreto, as pessoas entre 60 a 64 anos poderão usufruir da gratuidade no metrô, nos trens, no VLT (veículo leve sobre trilhos) e nos ônibus intermunicipais.

Como solicitar o cartão gratuidade do idoso?

Os idosos interessados em emitir a primeira via do cartão devem comparecer a um dos locais de atendimento com CPF, comprovante de residência (original e cópia) e RG original. Em caso de perda ou roubo, também deve ser apresentado um Boletim de Ocorrência (BO).

Como solicitar cartão de gratuidade do idoso?

Presencial : No Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo do seu local de moradia. No site, a emissão é imediata.

Qual a idade que o idoso não paga mais ônibus?

A Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, conhecida como Estatuto do Idoso, garante a gratuidade no serviço de transporte coletivo urbano e no transporte intermunicipal de característica suburbana às pessoas maiores de 65 anos.

Qual a idade que o idoso não paga ônibus?

A partir de 65 anos todos os cidadãos têm gratuidade, segundo o Estatuto do Idoso. Com a publicação do decreto, as pessoas entre 60 a 64 anos poderão usufruir da gratuidade no metrô, nos trens, no VLT (veículo leve sobre trilhos) e nos ônibus intermunicipais.

Quem tem 60 anos já é idoso?

De acordo com a lei, é considerada pessoa idosa o cidadão com idade igual ou superior a 60 anos. Entre os direitos garantidos, por exemplo, estão a gratuidade de medicamentos e transporte público – além de medidas que visam a proteger e dar prioridades às pessoas idosas.

Qual a idade que o idoso não paga mais passagem de ônibus?

A partir de 65 anos todos os cidadãos têm gratuidade, segundo o Estatuto do Idoso. Com a publicação do decreto, as pessoas entre 60 a 64 anos poderão usufruir da gratuidade no metrô, nos trens, no VLT (veículo leve sobre trilhos) e nos ônibus intermunicipais.

Tem como tirar cartão do idoso pela internet?

Você que tem mais de 60 anos, carteira de habilitação ativa e conta nível prata ou ouro na plataforma Gov.Br pode emitir a credencial de estacionamento para idosos diretamente no Portal de Serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

Que documento precisa para fazer o cartão do idoso?

Basta apresentarem o comprovante de renda (de até 2 salários mínimos) e o documento de identidade para ter direito ao benefício. Contudo, a carteira facilita o acesso ao direito, por isso o sistema gera a carteira também para as pessoas que têm outros meios de comprovação de renda.

Quem tem 60 anos pode tirar o bilhete do idoso?

É possível fazer a solicitação antes de completar 65 anos de idade? Só é possível realizar a solicitação com idade igual a 65 (sessenta e cinco) anos. Pessoas com 60 a 64 anos Pessoas com 60 a 64 anos também têm direito à gratuidade, para isso basta carregar o benefício no Bilhete Único Comum que já possuem.

Quem tem 60 anos têm direito ao auxílio Brasil?

Para isso, é necessário ter 65 anos ou mais, possuir nacionalidade brasileira ou portuguesa e ter comprovação de residência e domicílio no Brasil. Ademais, como vimos, a pessoa deve comprovar renda familiar de até ¼ do salário-mínimo por pessoa, conforme informações do INSS e Cadastro Único.

O que o Cras oferece para os idosos?

Oferece atendimento no domicilio, por meio de acompanhamento domiciliar aos idosos em situação de isolamento, dependência de cuidados e que não conseguem frequentar o serviço em suas atividades de convivência. – Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Social Básica no Domicílio – SASF.

Quem cuida do pai idoso tem direito a algum benefício?

No Brasil, entretanto, ainda não há nada na nossa legislação que garanta esse auxílio financeiro. O único benefício existente é o auxílio de acompanhamento do INSS, que aumenta a aposentadoria em 25% para que o idoso possa pagar os seus cuidadores.