Quais são os tipos de pontos de tricô?

Quais os pontos de tricô que existe?

Antes de mais nada, é importante saber que no crochê há 5 pontos principais: a correntinha, o ponto baixíssimo, o ponto baixo, o ponto meio alto e o ponto alto. Porém, no tricô só existem dois pontos básicos: o ponto tricô e o ponto meia.

O que é o ponto meia?

O ponto meia é, geralmente, o primeiro ponto que aprendemos quando iniciamos no tricô. Quando uma receita diz que você deve tricotar 15 pontos em meia, significa que você deve trabalhar os 15 pontos seguintes na mesma posição de fio.

Quantos pontos precisa para fazer uma touca de tricô?

Mas se não puder fazer isso, tenha em mente que a medida padrão para um adulto é de 61 cm. Geralmente, são produzidos 2 pontos por centímetros. Isso quer dizer que para a base da touca serão necessários 122 pontos (Número de pontos x medida da circunferência).

O que é ponto malha em tricô?

liga (ou ponto liga): é o ponto tricô. m. : ponto meia (Veja o vídeo do passo a passo). malha: o mesmo que carreiras ou pontos na agulha.

Como ler pontos de tricô?

Nos gráficos para tricô plano, as carreiras ímpares, ou seja, do direito do trabalho, devem ser lidas da direita para a esquerda. Já as carreiras pares, que correspondem ao avesso, devem ser lidas da esquerda para a direita.

Qual o passo 1 do ponto meia torcido?

Passo 1: tricote o ponto em meia. Passo 2: mantenha o ponto na agulha esquerda (quando tecemos um ponto, via de regra, o novo ponto fica na agulha direita e soltamos o ponto-origem da agulha esquerda, mas agora vamos mantê-lo na agulha esquerda).

Como é feito o tricô?

Pode ser feito manualmente, com duas agulhas que, além de propiciar o entrelaçamento do fio (criando cada ponto), abrigam a malha de tricô já tecida. O tricô pode também ser feito através de máquinas próprias chamadas de máquinas de tricô, o que também resulta num pano muito semelhante à malha manualmente tecida.

Qual a melhor linha para fazer gorro de crochê?

Para uma touca de crochê com pontos mais abertos, opte por linhas de fio macio, já para uma touca mais fechadinha, o ideal é usar linhas mais grossas. As agulhas utilizadas também interferem no resultado final da peça.

O que é Jacquard tricô?

O jacquard é um tipo de tricô colorido, chamado em inglês de stranded knitting. Nessa técnica, se usam fios de diferentes cores para criar desenhos e padronagens. Os fios são “conduzidos” no avesso do trabalho, ou seja, o fio fica solto no avesso dos pontos nos quais ele não é usado.

O que significa MS em tricô?

M=malha, l=laçada, ms=mate simples, t=tricô.

O que significa o asterisco no ponto tricô?

* * (asteriscos): quando aparece um asterisco, você deve repetir as intruções que estão dentro dele até onde indicado. Isso quer dizer que você tem que fazer 2 pontos em meia, repetir a sequência 1 tricô 2 pontos juntos em meia até faltarem apenas 2 pontos, e tricotar em meia os últimos dois pontos.

Como se chama a pessoa que faz tricô?

A pessoa que se dedica à arte do tricô pode ser designada, em português europeu, como tricoteiro/tricoteira e tricotadeiro/tricotadeira.

O que é o tricô modal?

O tecido modal é um tecido de alta tecnologia e totalmente sustentável, promove conforto, possui modelagem mais ajustada, permite um caimento leve, toque macio e permite que o ar passe entre as tramas, criando assim um leve frescor nos dias mais quentes.

O que gasta mais fio crochê ou tricô?

Já no crochê, como os pontos são feitos com nós, as peças têm um resultado mais rígido. O tricô consome menos fio do que o crochê. O tricô é uma técnica para entrelaçar os fios, criando um pano com textura e elasticidade únicas.

O que gasta mais linha crochê ou tricô?

Tenha certeza de que o crochê gasta muito mais linha do que o tricô. Com apenas dois novelos de tricô, é possível fazer mantas de 80cm x 80cm. O crochê, bordado e o tricô são as principais técnicas manuais de trabalhos artesanais para a produção de peças de tecidos, que podem ser consideradas verdadeiras terapias.

O que é tricô canelado?

O tricot canelado é sinônimo de conforto e elegância na medida certa. Isso porque seu toque mais macio, leve e flexível deixam a silhueta em evidência e cria um visual mais uniforme. Por ser uma combinação de técnicas mais easy going, suas peças passeiam dos visuais mais casuais aos formais.

O que é tricô Top Down?

O topdown, é uma técnica que permite tecer a peça toda ao mesmo tempo, ao invés de fazer em partes. Começa pela da gola (top = cima) até a base (down = baixo), portanto, de cima para baixo. O trabalho é feito de forma circular até chegar nas cavas, depois, basta introduzir o fio nas cavas e tece as mangas.

O que quer dizer SSK no tricô?

A abreviação SSK corresponde a “slip, slip, knit”, que significa “passa sem fazer, passa sem fazer, tricota em meia”.