Quais são os tipos de palmeiras para jardim?

Qual o tipo de palmeira que não cresce muito?

Palmeira Fênix

A Palmeira Fênix também é conhecida como mini palmeira, já que tende a crescer bem menos que as demais espécies, chegando a medir, no máximo, dois metros de altura. Apesar de preferir o sol pleno, a Palmeira Fênix se desenvolve muito bem a meia sombra.
Em cache

Qual palmeira cresce até 6 metros?

Palmeira garrafa

Nativa das Ilhas Mascarenhas, espécie exótica e rústica, tem crescimento lento e seu porte atinge de 3 a 6 metros de altura. Fácil de identificar por conta do formato do seu tronco, que lembra uma garrafa, essa espécie pode ser usada na arborização de parques e jardins.
Em cache

Qual o nome das palmeiras de jardim?

Palmeira Rafia

Se seu objetivo é colocar a palmeira em um jardim de inverno, essa é a melhor opção! Isso porque, ela não ultrapassa os 5 metros de altura e seu caule é bem semelhante ao bambu. Com um aspecto muito charmoso, essa espécie tem sido a mais usada por paisagistas e decoradores de todo o mundo.
Em cache

Qual o tipo de palmeira que gosta de sol?

Palmeira imperial

Palmeira imperial

O solo dessa planta deve ser fértil e rico em matéria orgânica. Até a fase adulta, as regas devem ser diárias. Além disso, a palmeira imperial gosta de sol pleno. Ela costuma crescer muito e precisa ser cultivada onde possa crescer livremente.
Em cache

Qual a melhor palmeira para jardim pequeno?

A palmeira fênix (Phoenix roebelenii), popularmente conhecida como palmeira-anã, tem como principal característica o crescimento lento. Por esse motivo, é a opção ideal para espaços menores e uso paisagístico. Costuma atingir de 2 a 4 metros e se desenvolve em espaços de sol pleno ou de meia-sombra.

Qual palmeira fica pequena?

A palmeira cascata é uma planta de pequeno porte que atinge até 2,5 metros de altura. Os tipos de palmeiras de pequeno porte como a palmeira cascata apresentam troncos finos e forma touceiras arredondadas.

Quais são as palmeiras mais resistente ao frio?

A Trachycarpus fortunei é uma das palmeiras disponíveis mais resistentes ao frio. É compacta e cresce entre 5 a 12 m. A Trachycarpus fortunei tem um único tronco, delgado, 20 a 25 cm de diâmetro e é normalmente um pouco mais estreito na base do que na parte superior.

Quais os principais tipos de palmeiras?

Conheça os tipos de palmeiras para jardins residenciais

  • Palmeira Leque;
  • Palmeira Azul;
  • Palmeira Laca;
  • Palmeira Garrafa;
  • Palmeira Washingtonia;

Qual a melhor palmeira para fazer sombra?

A palmeira camedórea ou palmeira-bambu (Chamaedorea microspadix) é bastante usada em projetos de interiores por sua fácil adaptação aos ambientes com luz difusa, sombra e meia-sombra.

Qual é a palmeira mais cara?

Ravenala madagascariensis

A palmeira ravenala (Ravenala madagascariensis), também conhecida como “árvore-do-viajante”, é mais uma espécie de palmeira nativa da ilha da Madagascar, considerada um símbolo do local. Suas folhas são utilizadas para construir típicas casas costeiras da ilha.

Qual a melhor época para plantar palmeira?

A melhor época para plantar Palmeiras é durante a primavera, quando as temperaturas começam a aumentar e o solo está mais úmido.

Qual a palmeira mais resistente?

Originária da Ásia, a palmeira-ráfis, também chamada de palmeira-ráfia, é uma planta resistente, fácil de cultivar e pouco exigente com manutenções.

Quais palmeiras crescem mais rápido?

Palmeira Areca

A espécie que apresenta crescimento rápido pode chegar até 3 metros de altura em sua fase adulta. Para que a planta se desenvolva bem é necessário que a palmeira seja cultivada sob luz difusa ou meia sombra (poucas horas de sol por dia fortalece suas folhas).

Qual tipo de palmeira para plantar perto de muro?

A palmeira veitchia, também conhecida como palma-de-natal, palmeira-de-manila e palmeira havaí, é uma planta muito usada tanto na decoração de interiores como na paisagismo de áreas externas – canteiros, bosques, muros e piscinas.

Onde plantar palmeira no jardim?

Então, prefira cultivar sua palmeira em um local com bom espaço para que ela se desenvolva bem. O solo também precisa ter boa qualidade e ser enriquecido com adubo e húmus. Além disso, como a palmeira é natural de regiões tropicais, a luz do sol é essencial a ela.

Qual a palmeira mais bonita do Brasil?

é a mauritia flexuosa o Buriti é uma espécie de Palmeira é para mim Sem dúvida alguma uma a palmeira mais linda que eu conheço aqui.

Qual a menor palmeira para jardim?

A palmeira fênix (Phoenix roebelenii), popularmente conhecida como palmeira-anã, tem como principal característica o crescimento lento. Por esse motivo, é a opção ideal para espaços menores e uso paisagístico. Costuma atingir de 2 a 4 metros e se desenvolve em espaços de sol pleno ou de meia-sombra.

Quais as palmeiras de sol?

Categoria: Palmeiras de sol

  • Palmeira Butiá – Butia capitata. …
  • Fênix – Phoenix roebelenii. …
  • Coco – Cocos nucifera. …
  • Palmeira-areca – Dypsis lutescens. …
  • Jerivá – Syagrus romanzoffiana. …
  • Palmeira-de-saia – Washingtonia filifera. …
  • Palmeira-laca – Cyrtostachys renda. …
  • Tamareira-das-canárias – Phoenix canariensis.