Quais são os tipos de dracena?

Quais os tipos de dracena que existem?

Existem mais de 120 espécies diferentes de dracena. Algumas das espécies mais comuns incluem a dracena marginata, a dracena fragrans e a dracena reflexa. A dracena marginata tem folhas finas e longas com bordas vermelhas ou roxas. A dracena fragrans tem folhas mais largas e é conhecida por suas flores perfumadas.
Em cache

Quais são as plantas dracena?

Conhecida popularmente como pau-d'água e coqueiro-de-vênus, a Dracena fragrans se transformou no símbolo de todo o gênero dracena. É um arbusto de porte grande, nativo da África, que pode chegar a 6 m de altura.

Qual dracena e de sombra?

A Dracaena marginata, também conhecida popularmente como Dracena-de-madagascar ou dracena baby é uma planta de origem africana que pode medir de 0,6 a 6,0 metros. Esta dracena é excelente para ser cultivada em interiores, em ambientes com boa iluminação, além de vasos grandes, que permitam seu desenvolvimento saudável.

Como é a flor de dracena?

A Flor de Dracena apresenta-se como inflorescências, que nada mais são que conjuntos de pequenas flores que assumem a forma de panículas, cachos bastante ramificados. Uma característica marcante da Flor de Dracena é seu perfume adocicado, que atrai vários agentes polinizadores, como abelhas e beija-flores.

Qual a energia da planta dracena?

O pau d'água ou dracena também é capaz de purificar o ar do ambiente onde é cultivado. Além disso, a espécie possui um significado importante para o Feng Shui: a filosofia diz que ela transborda boas energias nos locais em que é inserida, seja em casas, locais de trabalho ou outros espaços.

Quando a dracena floresce?

Floresce no inverno, e suas inflorescências têm pouca ou nenhuma importância ornamental. Elas são do tipo rácemo, axilares, com flores pequenas, de cor creme ou branca.

Como deixar dracena bonita?

Regue a dracena com água morna quando o solo ficar seco.

Encoste no solo em volta da dracena a cada dois ou três dias e veja se ele está úmido. Se não estiver, regue a planta com bastante água morna. Não use água gelada, que pode causar um choque, e nem exagere no volume — ou as raízes da dracena podem apodrecer.

Qual o melhor lugar para plantar dracena?

Neste caso, é indicado o plantio em alguma área externa. Para mantê-lo em espaços internos, é necessário que o arbusto fique perto de alguma janela que tenha incidência de luz direta ou indireta por pelo menos quatro horas no dia. Seguindo os cuidados necessários, é possível cultivar a dracena em vasos.

Pode colocar dracena no banheiro?

Dracaena trifasciata

O mais importante é mantê-la em um solo com boa drenagem para as raízes não apodrecerem. Ela é uma das suculentas para banheiro ideais para pouca iluminação, pois precisa de somente duas horas de sol por dia.