Quais são os sintomas do HIV-2?

Como saber se tenho HIV-1 ou 2?

Os testes sorológicos para HIV-1 podem ser reagentes por reação cruzada ao HIV-2, mas também podem não detectar esse tipo viral. Desse modo, na suspeita de infecção pelo tipo 2 deve-se usar os testes específicos para ele.
Em cache

O que aparece no corpo quando a pessoa está com HIV?

Os sintomas mais comuns nessa fase são: febre, diarreia, suores noturnos e emagrecimento. A baixa imunidade permite o aparecimento de doenças oportunistas, que recebem esse nome por se aproveitarem da fraqueza do organismo. Com isso, atinge-se o estágio mais avançado da doença, a aids.
Em cache

Quanto tempo leva para aparecer os primeiros sintomas do HIV?

Aproximadamente metade das pessoas infectadas com HIV desenvolvem sintomas logo após a infecção. Tipicamente, os sintomas ocorrem de 5 a 30 dias após a infecção inicial e podem durar cerca de duas semanas, podendo durar por períodos mais curtos ou mais longos. Os sintomas incluem: Febre (geralmente 38,3ºC ou mais);
Em cache

Qual a diferença do HIV tipo 1 e tipo 2?

O achado tem um impacto direto na questão do tratamento oferecido pelo governo federal, uma vez que o HIV2 é resistente aos antirretrovirais do tipo não-nucleosídeos – uma das classes medicadas no Brasil. “Os dois têm a mesma ação no organismo humano, mas o HIV2 produz menos partículas virais que o HIV1.