Quais são os porcelanatos mais usados?

Qual o tipo de porcelanato mais usado?

A cor de porcelanato mais usada é o bege. É um tom versátil, clássico e prático de limpar no dia a dia. Além disso, você consegue usar as cores de porcelanato bege em todos os cômodos da casa.

Qual tipo de porcelanato está em alta?

O porcelanato colorido é uma das tendências atuais para revestimentos. Esse tipo de piso virou um dos favoritos tanto por parte dos consumidores quanto por parte dos designers de interiores, já que traz excelente beleza, durabilidade e custo-benefício.

Quais são os porcelanatos de primeira linha?

Ceusa, Eliane, Artens e Portobello, só para citar algumas. Ainda, a dificuldade da decisão vai muito além do preço. Tem a ver com a qualidade do revestimento, a confiança na marca e os próprios modelos de porcelanato.
Em cache

Quais são as 5 melhores marcas de porcelanato?

Top 10 Melhores Marcas de Porcelanato

Produtos Detalhes
Popularidade
1 Portobello Alta
2 Eliane Alta
3 Portinari Alta

O que é melhor porcelanato polido ou acetinado?

Porcelanato Acetinado

O que resulta em uma aparência mais natural e uma textura mais “sedosa”. Enquanto o porcelanato polido traz sofisticação e luminosidade, o porcelanato acetinado transmite a sensação de aconchego. Isso porque ele não é tão brilhante quanto o porcelanato esmaltado ou polido.

Qual cor de porcelanato combina com tudo?

Quando falamos em tons neutros, é impossível não pensar no cinza. É elegante, sóbrio e é aquela cor que combina com tudo. O porcelanato cinza é uma peça sensacional para a sua cozinha. Você pode optar por tons mais claros, escuros ou intermediários, como o Classic Gris.

Qual cor de porcelanato aparece menos sujeira?

A cor de porcelanato que suja menos são aquelas com tons médios. Opte por tons de cinza, bege, ocre e terracota. Vale lembrar que os tons muito claros, como branco, ou muito escuros, como o preto, sempre evidenciam a sujeira e devem ser evitados em locais que sujam com facilidade.

Qual é o porcelanato que não risca?

Porcelanato Acetinado

Por não receber a camada de esmalte brilhante, é pouco escorregadio e possui menos chances de riscar do que o porcelanato polido. Por esse motivo, é indicado para casas com animais de estimação e pode ser aplicado em áreas internas e externas.

Qual o tipo de porcelanato que não escorrega?

O porcelanato acetinado escorrega menos

Está aí mais um motivo para optar pelo porcelanato acetinado. Isso porque, ele oferece mais aderência do que um acabamento polido, por exemplo. Mas, é importante dizer que ele ainda não é considerado um material antiderrapante.

Quais as desvantagens do porcelanato acetinado?

Troca: o processo de troca é a principal desvantagem desse tipo de piso. No caso de necessidade de trocar o revestimento, o processo de retirada é mais complexo e isso pode fazer com que a peça não seja uma opção quando não se há total certeza de que você realmente quer um piso com acabamento fosco.

Qual a cor de piso mais usado?

Azul. As cores de piso neutras são as mais usadas porque são fáceis de combinar. Mas nada impede que você crie um ambiente cheio de cor, com pisos coloridos, como azul, verde, amarelo, vermelho etc.

Como saber se o porcelanato é bom ou ruim?

Porcelanato esmaltado

Para saber em quais ambientes ele pode ser instalado, é preciso consultar o número do PEI — esse número classifica a resistência da superfície de cada piso, ou seja, quanto maior for o PEI, maior é a resistência do esmalte do porcelanato. Os porcelanatos podem ser acetinados, polidos e esmaltados.

Qual tipo de porcelanato aparece menos sujeira?

Porcelanato esmaltado

Fica menos visível à sujeira e não cria manchas com o tempo.

Que tipo de piso está em alta?

5 tendências de pisos e revestimentos para 2022

  • Pisos de madeira. Os pisos de madeira estão sempre em alta, e isso se deve pelo fato de serem muito bonitos, elegantes e por combinarem facilmente com a maioria dos estilos de decoração. …
  • Pisos que imitam pedras. …
  • Cores que remetem à natureza. …
  • Piso vinílico. …
  • Mix & Match.

Qual o piso que está em alta em 2023?

Para quem busca um piso com texturas e cores variadas para combinar com a decoração do ambiente, o piso de linóleo é o produto certo. A última tendência para 2023, são os pisos de cores neutras. Este ano, cores como bege, branco, verde e marrom estão tendo destaque nas principais mostras de decoração.

Qual a cor de piso que está na moda?

Com o objetivo de aproximar o cotidiano das pessoas aos ambientes naturais, as cores que remetem à natureza estão em alta e se consagraram como uma grande tendência para 2022. Pisos e revestimentos em tons tropicais como verde, azul e marrom devem marcar presença dos pisos e paredes dos lares brasileiros.