Quais são os países que formam as Antilhas?

Qual é o maior país das Antilhas?

Destacam-se com os territórios mais extensos nas Antilhas: Cuba (quase 111 000 km²), República Dominicana (mais de 48 000 km²), Haiti (quase 28 000 km²), Bahamas (quase 14 000 km²), Jamaica (quase 11 000 km²), Porto Rico (mais de 9 000 km²), Trindade e Tobago (mais de 5 000 km²), e as dependências francesas ( …

O que foram as Antilhas?

As Antilhas espanholas eram compostas pelo que atualmente corresponde a Cuba, Porto Rico, República Dominicana e algumas ilhas do litoral da Venezuela. As holandesas compreendiam as ilhas de Bonaire, Curaçao, Aruba, ilha das Neves, Antígua e a parte sul da ilha de São Martinho.
Em cache

Quais países fazem parte das Grandes Antilhas América Central?

Monte a América Central e as Grandes Antilhas

Formada por Belize, Costa Rica, El Salvador Guatemala, Honduras, Nicarágua e Panamá, ela abrange uma área de 540mil quilômetros quadrados. Bem perto da região, encontram-se as chamadas. São elas: Cuba, Jamaica, Haiti, República Dominicana e Porto Rico.
Em cache

O que são Antilhas e sua divisão em grandes?

Como o próprio nome sugere, as Pequenas Antilhas são geralmente territórios pequenos, como Trinidad e Tobago, Dominica, Antígua e Barbuda, Martinica, que são as mais famosas. As Grandes Antilhas são compostas por ilhas maiores e mais conhecidas no cenário mundial, como Jamaica, Cuba, Haiti e República Dominicana.

Quem são os antilhanos?

Natural, habitante ou cidadão das Antilhas, conjunto de ilhas da América Central.

Onde ficam as Antilhas no mapa?

Recebe o nome de Antilhas um arquipélago localizado a leste da América Central, cujas fronteiras são o Mar do Caribe, ao sul e oeste, o Golfo do México ao noroeste, e o Oceano Atlântico a norte e leste.

Porquê do nome Antilhas?

O nome Antilhas (antillas, antilles ou antillen, dependendo do idioma) tem origem em mapas, ainda da era medieval, que falavam sobre terras desconhecidas ao oeste, com vários nomes. Uma provável origem seria a palavra "Al-tin", que é "dragão" em árabe. As Antilhas são divididas em Grande Antilhas e Pequenas Antilhas.

Onde ficam as Antilhas francesas?

Nos mares orientais do arquipélago caribenho, ao norte de Santa Lúcia e ao sul de Dominica, fica o pequeno território francês. Faz parte do conjunto de ilhas das Antilhas Francesas, ao lado do arquipélago de Guadalupe, St. Barth e St. Martin.

Quais são os países independentes das Pequenas Antilhas?

Pequenas Antilhas: conjunto formado pelos países Antígua e Barbuda, Barbados, Dominica, Granada, Santa Lúcia, São Cristóvão e Neves, São Vicente e Granadinas, e Trinidade e Tobago. Integram esse grupo também as ilhas e territórios britânicos e estadunidenses.

Qual a capital das Antilhas?

Os principais centros são Havana, capital cubana, com pouco mais de 2 milhões de habitantes; outras cidades importantes são Santo Domingo, capital da República Dominicana, San Juan, capital de Porto Rico e George Town, capital das ilhas Cayman.

Quando descobriu as Antilhas?

As ilhas que até há pouco tempo formavam as Antilhas Neerlandesas foram descobertas pela Espanha, as Ilhas de Barlavento por Cristóvão Colombo em 1493, e as Ilhas de Sotavento por Alonso de Ojeda em 1499.

Quem colonizou as Antilhas?

Na América Latina, os franceses ocuparam regiões das Antilhas e das Guianas empreendendo um tipo de exploração voltado à produção açucareira e a utilização de mão-de-obra escrava. Na região norte, os franceses se fixaram na região do Quebec, Louisiana, Golfo do México e Mississipi.