Quais são os ossos do antebraço?

Quais ossos antebraço?

O antebraço consiste em 2 ossos longos (o rádio e a ulna), a membrana interóssea e várias artérias, nervos e músculos. Os músculos estão agrupados em 2 compartimentos: anterior e posterior. As funções destes músculos são a flexão e extensão do punho e dedos, além de contribuir para a flexão do cotovelo.

Quais são os ossos que formam o braço e o antebraço?

Membros superiores: são formados pelo úmero (braço), ulna e rádio (antebraço), carpos (punho), metacarpos (palma da mão) e falanges (dedos).

Qual é a parte do antebraço?

O antebraço é uma região dos membros superiores que se estende do cotovelo ao punho e consiste nas porções antebraquiais anterior e posterior, compostas pelo rádio e ulna.

Qual a localização dos ossos do antebraço e como se chama?

O rádio e a ulna constituem os ossos do antebraço. A região antebraquial, como é clinicamente conhecida, abrange a região que se estende do cotovelo ao punho. O rádio é o osso mais lateral, enquanto a ulna é o osso mais medial do antebraço.

Qual é o maior osso do antebraço?

ulna

A ulna é o osso mais longo do antebraço. Este se articula, também, com o rádio. Ambos se ligam aos ossos do punho (ossos do carpo). A mão de divide em carpo, metacarpo e falange.

Qual o nome do osso lateral do antebraço?

O rádio é o osso do antebraço que se estende anatomicamente na parte lateral do antebraço, indo do cotovelo até ao lado do punho onde se encontra o polegar.

Qual é a função do antebraço?

– Os músculos do antebraço são os responsáveis pelos movimentos do punho: para cima e para baixo (extensão e flexão) e para os lados (abdução e adução). Eles também fazem os movimentos de pronação e supinação do cotovelo (girar o antebraço para baixo e para cima) e auxiliam no movimento dos dedos.

Quais são os principais músculos do antebraço?

Músculos flexores superficiais do antebraço:

  • Músculo pronador redondo.
  • Músculo flexor radial do carpo.
  • Músculo flexor ulnar do carpo.
  • Músculo palmar longo.
  • Músculo flexor superficial dos dedos.

Quais os dois ossos da região do antebraço?

Antebraço: é formado por dois ossos: a ulna e o rádio. Punho: Os ossos que formam o punho recebem o nome de ossos do carpo.

Qual é o osso mais curto do antebraço?

O osso rádio (Figura 1, B, C e D), de Chrysocyon brachyurus é o osso mais curto do antebraço, articula-se com a ulna proximalmente em sua face caudal e distalmente com o carpo. Destacam-se três segmentos: cabeça, colo, corpo e tróclea.

O que é o osso úmero?

O úmero é o maior e o mais longo osso do membro superior. Consiste em uma extremidade proximal, uma diáfise e uma extremidade distal, todas contendo importantes marcos anatômicos. O úmero se articula proximalmente com a escápula na articulação glenoumeral, participando dos movimentos do ombro.

Como que chama o antebraço?

Em anatomia, chama-se antebraço à parte da extremidade superior ou membro superior do ser humano situada entre o cotovelo e o carpo (ou punho). O antebraço é formado pelos ossos cúbito (ou ulna) e rádio, ligados por uma membrana interóssea.

Qual nome do músculo do antebraço?

Camada profunda (3ª)

Existem três músculos na camada profunda do antebraço: Flexor profundo dos dedos, flexor longo do polegar e pronador quadrado.

Qual é o osso mais longo do antebraço?

ulna

A ulna é o osso mais longo do antebraço. Este se articula, também, com o rádio. Ambos se ligam aos ossos do punho (ossos do carpo). A mão de divide em carpo, metacarpo e falange.

O que é o osso ulna?

A ulna é o osso mais longo do antebraço. Este se articula, também, com o rádio. Ambos se ligam aos ossos do punho (ossos do carpo).

Qual é o nome do osso do cotovelo?

Na articulação do cotovelo, existem três ossos: a ulna e o rádio, que compõem os ossos do antebraço, e o úmero, que é o osso do braço. Na porção inferior do úmero existem duas saliências ósseas, chamadas de epicôndilos.

Como se divide o antebraço?

Da mesma forma que o braço, o antebraço é dividido em dois compartimentos pela fáscia profunda; a membrana interóssea e o septo fibroso intermuscular. Isso cria um compartimento anterior, que contém os músculos flexores, e um compartimento posterior, que contém os músculos extensores.

Quais são os 20 músculos do antebraço?

Músculos do antebraço

  • Pronador Redondo. Inserção Proximal: Epicôndilo medial do úmero e processo coronóide da ulna. …
  • Flexor radial do carpo. Inserção Proximal: Epicôndilo medial (epitróclea). …
  • Palmar longo. …
  • Flexor ulnar do carpo. …
  • Flexor profundo dos dedos. …
  • Flexor longo do polegar. …
  • Pronador quadrado. …
  • Braquirradial.