Quais são os Odus e seus significados?

Quantos odu uma pessoa tem?

No sistema Ifá, que é o sistema de adivinhação iorubá, os 16 odus são os caminhos da vida. Cada pessoa tem o seu caminho revelado por Ifá através do Odu.

Qual a ordem dos Odus?

Os Odus tem sua classificacao de ordem, conforme a chegada de cada Odu na Terra (Aye), que sao elas: 1 – Ogbe 8 Ejionile 2 – Oyieku 13 Olugbon 3 – Iwori 15 Obetegunda 4 – Odi 7 Odi 5 – Irosun 4 Irosun 6 – Oworin 11 Oworin 7 – Obara 6 Obara 8 Okonran 1 Okonran 9 – Ogunda 3 Etaogunda 10 – Osa 9 Osa 11 -Ika 14 Ika 12 – …

Quais os Odus que existem?

Existem 16 odus principais, que combinados entre si, dão 256 oráculos e por sua vez podem gerar 4096.

  • Ejiobé
  • Icá
  • Iretê
  • Irossum.

O que significa cada odu?

Odu é uma espécie de signo que rege o nascimento de cada pessoa. A tradição iorubá aponta a existência de 16 Odus principais, cujas combinações perfazem 256 odus. Cada um de nós é regido por um desses Odus ou omó Odu.

Como saber qual o santo que me protege?

Como descobrir meu Orixá de cabeça? – Para descobrir o seu Orixá de cabeça através da Numerologia dos Orixás, é preciso somar a data completa do seu aniversário. Se a sua data de nascimento é o dia 12/09/1991, esse número precisa ser somado por completo: 1+2+0+9+1+9+9+1=31.

Como descobrir qual é o meu odu?

Para descobrir qual é o seu Odu de Nascimento por meio da numerologia dos Orixás, você precisará somar todos os números da sua data de nascimento, como no exemplo abaixo. Como o número é maior que 16, será preciso reduzi-lo. Então, soma-se 3+7=10. Assim, o Odu de João é OFUN, que é regido por Oxalá.

O que acontece quando o odu está negativo?

do negativo que fala para pessoa que ela está se comportando desta forma então manifesta de forma negativa para mostrar que a pessoa se altos a bota que a pessoa não crê em si mesmo que a pessoa não. tem noção daquilo que ela é e. toda a sua acepção naquilo que ela está. que ela poderia fazer quando o dos sai.

Como saber se o odu é positivo ou negativo?

Os igbo desvendam se aquele odu está em Ibi (negativo) ou em Ire (positivo). Na metodologia que uso, é o Ori da pessoa que trás à luz, os pontos fracos na conduta e comportamento daquela pessoa, e tenho observado que 80% das pessoas, estão com o Òrìsà, que foram iniciados, justamente nesse negativo.

Qual é o odu negativo?

do negativo que fala para pessoa que ela está se comportando desta forma então manifesta de forma negativa para mostrar que a pessoa se altos a bota que a pessoa não crê em si mesmo que a pessoa não. tem noção daquilo que ela é e. toda a sua acepção naquilo que ela está.

Como saber a entidade que me protege pela data de nascimento?

Orixá de cada signo

  1. Ogum – Áries (21/3 a 20/4)
  2. Oxóssi – Touro (21/4 a 20/5)
  3. Ibejis – Gêmeos (21/5 a 20/6)
  4. Oxum – Câncer (21/6 a 21/7)
  5. Xangô – Leão (22/7 a 22/8)
  6. Obaluaiê – Virgem (23/8 a 22/9)
  7. Oxumaré – Libra (23/9 a 22/10)
  8. Nanã – Escorpião (23/10 a 21/11)

Quantos orixás uma pessoa pode ter?

Segundo a crença, cada pessoa recebe a influência de dois orixás principais. O primeiro é conhecido como o “orixá da frente” e o segundo como o “orixá de trás”, “segundo santo” ou “jutó”.

Qual o orixá que vai reger o ano de 2023?

Oxum

Para 2023, Oxum, divindade das águas doces, protetora da fertilidade, da gestação e do poder feminino, apareceu em várias listas apresentadas pelos religiosos como a Orixá que reinará o ano. Relacionada à beleza e à sensibilidade, Oxum é também a Deusa das Artes.

Qual o orixá pela data de nascimento?

Como descobrir meu Orixá de cabeça? Para descobrir o seu Orixá de cabeça através da Numerologia dos Orixás, é preciso somar a data completa do seu aniversário. Se a sua data de nascimento é o dia 12/09/1991, esse número precisa ser somado por completo: 1+2+0+9+1+9+9+1=31.

Como calcular os Odus de uma pessoa?

Como calcular meu Odu de Nascimento. Para descobrir qual é o seu Odu de Nascimento por meio da numerologia dos Orixás, você precisará somar todos os números da sua data de nascimento, como no exemplo abaixo. Como o número é maior que 16, será preciso reduzi-lo. Então, soma-se 3+7=10.

O que é odu positivo?

Os igbo desvendam se aquele odu está em Ibi (negativo) ou em Ire (positivo). Na metodologia que uso, é o Ori da pessoa que trás à luz, os pontos fracos na conduta e comportamento daquela pessoa, e tenho observado que 80% das pessoas, estão com o Òrìsà, que foram iniciados, justamente nesse negativo.

Quem é o orixá que vai reger 2023?

Cada ano é regido por uma divindade específica, que influencia as energias e acontecimentos do período. No ano de 2023, teremos a regência de três orixás: Xangô, Iemanjá e Oxóssi. Xangô, o senhor da justiça e do fogo, será um dos orixás regentes de 2023.

Qual é o orixá mais forte?

Xangô é o poderoso orixá guerreiro que domina os raios e os trovões. Conhecido como o rei de Oyó, Xangô é um poderoso orixá que tem o controle sobre os raios e trovões, e que também expele fogo pela boca.

Como o orixá escolhe uma pessoa?

Como o Orixá escolhe a pessoa? O sacerdote escolhe alguém para ser o padrinho de Oruncó, que é a pessoa que vai ouvir o nome do orixá. No caso de um ogã ou uma equede, o orixá que te suspendeu dirá o nome do seu orixá e escolherá o padrinho.