Quais são os objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU?

Quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU?

ONU: os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável

  • Erradicação da pobreza. …
  • Fome zero e agricultura sustentável. …
  • Saúde e Bem-estar. …
  • Educação de qualidade. …
  • Igualdade de Gênero. …
  • Água potável e Saneamento. …
  • Energia Acessível e Limpa. …
  • Trabalho decente e crescimento econômico.

Em cache

Quantos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ODS da ONU existem?

Quais são os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável? A Agenda se divide em 17 eixos de ação, ou 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Em cache

Qual é o 4º objetivo do desenvolvimento sustentável da ONU?

Assegurar uma educação inclusiva e equitativa de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem para todos são questões que fazem parte do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 4.

Qual é o objetivo do desenvolvimento sustentável?

Objetivo 1: Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares. Objetivo 2: Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura. Objetivo 3: Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.

O que é a ONU e qual o seu objetivo?

A Organização das Nações Unidas (ONU) é uma organização internacional fundada em 1945 para intermediar as relações internacionais, harmonizar a ação das nações diante de objetivos comuns, atuar para o desenvolvimento mundial e garantir a paz.

O que são as ODS e quais são seus Objetivos?

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Qual é o conceito de desenvolvimento sustentável segundo a ONU?

É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro. Essa definição surgiu na Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas para discutir e propor meios de harmonizar dois objetivos: o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental.

Qual é o objetivo da ONU para 2030?

Nós resolvemos, entre agora e 2030, acabar com a pobreza e a fome em todos os lugares; combater as desigualdades dentro e entre os países; construir sociedades pacíficas, justas e inclusivas; proteger os direitos humanos e promover a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas; e assegurar a proteção …

Qual é a principal meta da ONU?

acabar com a pobreza; acabar com a violência em suas diversas dimensões; a proteção do meio ambiente; garantir que todos possam ter o direito assegurado de paz e prosperidade.

Quais são os desenvolvimento sustentável?

O desenvolvimento sustentável possui três grandes princípios, que são: sustentabilidade econômica; sustentabilidade ambiental; sustentabilidade social.

Quantos são os objetivos da ONU?

São 17 objetivos ambiciosos e interconectados que abordam os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo.

Quais são as ações da ONU no Brasil?

Posicionamentos do Sistema ONU no Brasil

  • Direitos Humanos das Mulheres.
  • Trabalho escravo.
  • Adolescência, juventude e redução da maioridade penal.
  • Trabalho infantil: Uma agenda rumo ao cumprimento das metas de erradicação.
  • Avanços e desafios da proteção aos refugiados no Brasil.

Qual é o principal objetivo da sustentabilidade?

Sustentabilidade é a capacidade de uso consciente dos recursos naturais sem comprometer o bem-estar das gerações futuras. Seu objetivo principal é encontrar o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental. Para alcançar a sustentabilidade, é vital considerar dois fatores fundamentais.

Qual a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável?

Os ODS pretendem acabar com a pobreza e proteger o planeta, promovendo a paz e prosperidade para a vida de toda a população do mundo. Um “apelo universal para a ação”, os ODS visam ao crescimento sustentável e à promoção da cidadania por meio de iniciativas de governos, instituições, empresas e organizações.

Qual é o conceito de Desenvolvimento Sustentável segundo a ONU?

É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro. Essa definição surgiu na Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas para discutir e propor meios de harmonizar dois objetivos: o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental.

Quais os quatro principais objetivos da ONU?

Segundo a Carta das Nações Unidas, tratado constitutivo da organização, os propósitos da ONU são: manter a paz e a segurança internacionais, desenvolver relações amistosas entre as nações, conseguir uma cooperação internacional para resolver problemas internacionais e promover e estimular o respeito aos direitos …

Quais são os 3 principais do desenvolvimento sustentável?

A sustentabilidade é um conceito que está fortemente relacionado com três pilares: social, ambiental e económico.

Quais são os principais objetivos da ONU no Brasil?

Posicionamentos do Sistema ONU no Brasil

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento humano sustentável, o crescimento do país e o combate à pobreza, o Sistema das Nações Unidas no Brasil tem a constante missão de alinhar seus serviços às necessidades de um país dinâmico, multifacetado e diversificado.