Quais são os efeitos colaterais do xarope Expec?

Qual a contraindicação do xarope Expec?

Quais as contraindicações do Expec? Expec® é contraindicado às pessoas sensíveis aos componentes da fórmula, a pacientes sensíveis ao iodo ou que apresentam insuficiência respiratória, qualquer que seja o grau, afecções hepáticas e renais graves. Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos.
Em cache

O que tem no xarope Expec que dá sono?

Expec é um medicamento antitussígeno e expectorante, resultante da associação da oxomemazina, anti-histamínico de síntese, dotado de propriedades antitussígenas e sedativas; guaifenesina, antisséptico das vias respiratórias e expectorante; benzoato de sódio, fluidificante das secreções brônquicas e expectorante.
Em cache

Para que tipo de tosse serve o Expec?

Expec é um xarope expectorante utilizado no tratamento sintomático da tosse associada a diferentes condições respiratórias. Contribui em casos de tosse irritativa, não produtiva, espasmódica ou seca, eliminando secreções e facilitando a respiração.

Quanto tempo posso tomar Expec?

Adulto: tomar 5mL 6 vezes ao dia. Crianças de 2 a 6 anos: tomar 5mL de 3 a 4 vezes ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: tomar 5mL de 4 a 6 vezes ao dia. Siga corretamente o modo de usar.

Quem tem problema de pressão alta pode tomar expec?

Este produto deve ser administrado com muito cuidado em pacientes que apresentam taquicardia, insuficiência cardíaca ou falência coronariana.

Qual é o melhor xarope para soltar o catarro?

O Xarope Vick Mel é outro excelente expectorante, que ajuda na eliminação do catarro em tosse produtiva. Com guaifenesina em sua composição, ele fluidifica o catarro, deixando-o mais solto e menos viscoso. Assim, é possível expelir o catarro de maneira mais fácil.

Pode tomar Expec para dormir?

O efeito adverso mais comumente observado é a sonolência. Entretanto, mais raramente, pode-se observar constipação e retenção urinária, confusão mental, boca seca, efeitos gastrintestinais (em particular intolerância digestiva), discinesias tardias, leucopenia e agranulocitose.

Qual o melhor xarope para acabar com a tosse seca?

3- Dextrometorfano (Bisoltussin ou genérico)

É indicado para o tratamento sintomático da tosse seca irritativa (não produtiva) de diferentes origens.

Quem tem problema cardíaco pode tomar expec?

Este produto deve ser administrado com muito cuidado em pacientes que apresentam taquicardia, insuficiência cardíaca ou falência coronariana.

Qual o melhor xarope para quem tem pressão alta?

Você deve tomar xarope de guaco conforme as recomendações da bula ou orientação médica. Se você deixou de tomar uma dose, deverá tomar a seguinte como de costume, isto é, na hora regular e sem dobrar a dose.

Qual o melhor xarope para limpar os pulmões?

Sedavan Xarope – Divcon

Muito indicado para o tratamento das doenças broncopulmonares e para facilitar a expectoração quando houver acúmulo de secreção, veja porque o Sedavan é considerado o melhor expectorante para diversos pacientes.

O que fazer para parar de tossir?

Usar umidificadores de ar no dia a dia

Em especial para quem tem problemas respiratórios, isso pode ajudar a diminuir a tosse e outros sintomas que são mais frequentes. Para quem não tem um aparelho próprio para isso, uma bacia com água pode ajudar muito.

Quem é cardíaco pode tomar expec?

Este produto deve ser administrado com muito cuidado em pacientes que apresentam taquicardia, insuficiência cardíaca ou falência coronariana.

Qual xarope que dá muito sono?

Os expectorantes como Acetilcisteína e guaifenesin também causam sonolência. Comumente são classificados como remédios que não apresentam perigo, pois são frequentemente utilizados em crianças. Mas o efeito nos idosos polimedicados pode ser um agravante de sono, além de ter o poder de aumentar a aspiração de saliva.

Como aliviar tosse seca e irritativa?

Manter a mucosa hidratada, além de ingerir bastante líquido para o bem do organismo como um todo, é uma excelente forma de aliviar a tosse seca e irritativa, já que esse processo evita o ressecamento e ajuda na retirada de corpos estranhos que possam se alojar no local.

Qual o melhor xarope para tirar o catarro do pulmão?

Ambroflux® xarope serve para facilitar a expectoração (soltar do peito), quando houver acúmulo de catarro (secreção) em doenças broncopulmonares (brônquios e pulmões) agudas e crônicas.

Como é a tosse cardíaca?

Em geral, a tosse cardíaca vem acompanhada da sensação do peito borbulhar, com um som de assobio dos pulmões, respiração forte e chiado intenso; falta de ar ao caminhar, se movimentar e até ao ficar deitado; fadiga e fraqueza; retenção de líquidos e inchaços nas pernas, tornozelos e pés; batimentos cardíacos rápidos ou …

Quem tem pressão alta pode tomar o xarope?

Tal crise hipertensiva pode ser controlada com fentolamina.