Quais são os dois tipos de monografia?

Quais são os tipos de monografias?

Quais são os principais tipos de TCC?

  • Estudo de caso. Estudo de caso ajuda a compreender melhor as características de uma empresa ou setor específico. ( …
  • Pesquisa exploratória. A pesquisa exploratória não precisa de uma hipótese definida, mas requer objetivos bem delineados. ( …
  • Revisão bibliográfica. …
  • Produto Final.

Em cache

O que é monografia 1 e 2?

Para que servem as disciplinas Monografia I e Monografia II? Essas disciplinas foram criadas para disponibilizar o tempo semanal necessário para que o aluno possa se dedicar aos trabalhos de elaboração do projeto de monografia e da escrita da monografia propriamente dita.

Como é dividida a monografia?

Texto principal da monografia do qual podem fazer parte alguns ou todos dos seguintes elementos: apresentação, introdução, revisão de literatura, fundamentos teóricos, resultados, desenvolvimento, conclusões e recomendações.
Em cache

O que significa tipo de monografia?

A monografia é um tipo de trabalho que tem como objetivo estudar um assunto específico, a partir de leituras, observações, investigações ereflexões e críticas. De forma geral, a monografia é um requisito para obtenção de algum grau, na conclusão de cursos de graduação e pós-graduação.

Qual a diferença de monografia?

Uma monografia é normalmente escrita por uma pessoa. Para concluir essa esteira, podemos classificar assim: o significado de TCC é sobre o objetivo do trabalho, e monografia é um formato. Podem ser apresentados diversos trabalhos na conclusão da graduação e em alguns cursos de pós-graduação.

Qual é a diferença entre TCC e monografia?

Monografia: trabalho acadêmico, redigido, com caráter científico e que deve ser padronizado pelas normas da ABNT. TCC: trabalho acadêmico cujo as regras sobre quais serão suas características é estabelecido por cada instituição.

O que é o TCC 2?

1- A construção do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) ocorre por meio do cumprimento das disciplinas Trabalho de Conclusão de Curso I (TCC1) e Trabalho de Conclusão de Curso II (TCC II).

Quais são as principais características de uma monografia?

Tem como principais características um trabalho sistemático, completo e aprofundado, trazendo diferentes ângulos de um mesmo assunto e resultando em uma contribuição para a sociedade ou para a comunidade científica. Por isso, diferente do artigo científico, a monografia é longa e abrangente.

O que é uma monografia científica?

Monografia é uma dissertação ou tese científica que se destina a estudar um assunto em específico, normalmente apresentada como um trabalho de conclusão de curso de graduação e pós-graduação.

Qual é melhor TCC ou monografia?

A monografia é o tipo de TCC mais comum nas faculdades. Ela é um modo pelo qual o Trabalho de Conclusão de Curso é apresentado, e essa é a principal diferença entre o TCC e a monografia. Trata-se de trabalho científico utilizado para debater, analisar, averiguar uma temática específica de forma aprofundada.

Porque o TCC é opcional?

Pós-Graduação e TCC: saiba um pouco mais sobre a resolução do MEC. A resolução CNE/CES 01 de 06/04/2018 tornou o TCC opcional na pós-graduação lato-sensu para que esses programas pudessem se destinar integralmente ao seu principal objetivo: capacitar indivíduos de maneira prática, em uma determinada área de atuação.

O que é uma monografia segundo a ABNT?

Monografia: trabalho acadêmico, redigido, com caráter científico e que deve ser padronizado pelas normas da ABNT. TCC: trabalho acadêmico cujo as regras sobre quais serão suas características é estabelecido por cada instituição.

Quais são os 3 tipos de TCC?

As que exigem utilizam esse trabalho como forma de certificar, caso o trabalho seja aprovado, o estudante como graduado. Entre as formas possíveis de realização encontram-se as três mais comuns: a monografia, produção de artigo acadêmico e publicação em revista científica.

O que se faz no TCC 1?

O TCC, que significa Trabalho de Conclusão de Curso, é uma avaliação que acontece quando a graduação está chegando ao fim. Ele tem o objetivo de fazer com que o aluno coloque no papel tudo o que aprendeu até o momento, desde o início dos estudos. Assim, é possível saber se tudo foi absorvido e entendido corretamente.

Qual é a função da monografia?

A monografia tem como principal objetivo reunir informações, análises e interpretações científicas que agreguem valor relevante e original à ciência, dentro de um determinado ramo, assunto, abordagem ou problemática.

Qual a diferença entre TCC monografia e artigo científico?

Resumidamente, para fixarmos as diferenças entre Monografia e TCC. Monografia: trabalho acadêmico, redigido, com caráter científico e que deve ser padronizado pelas normas da ABNT. TCC: trabalho acadêmico cujo as regras sobre quais serão suas características é estabelecido por cada instituição.

Quantas páginas tem que ter uma monografia?

30 a 40 páginas

Quantas páginas tem que ter uma monografia? No geral existem monografias com 30 a 40 páginas, porém existem algumas especificações que são solicitadas pela a sua instituição de ensino, algumas das pessoas podem fazer um projeto que se inicia com 8 páginas e ele ainda pode somar às 40 páginas que existem no seu TCC.

Tem como ser reprovado no TCC?

Na hora de escrever, falta foco, por isso o tema do trabalho não é bem delimitado. Um TCC que foge do tema pode ser motivo de reprovação, principalmente se a banca for rigorosa e exigente. O aluno não pode fazer um TCC da forma que bem entender. Ele precisa seguir um processo e respeitar a normatização.