Quais são os cursos que tem na UFJF?

Quantos cursos têm a UFJF?

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece em torno de 4.600 vagas anuais para 93 cursos presenciais e a distância em seus dois campi, Juiz de Fora e Governador Valadares, ofertados nas modalidades bacharelado e licenciatura, em período integral ou noturno, em todas as grandes áreas de conhecimento.
Em cache

Quais as faculdades que tem na UFJF?

Graduação

  • Administração.
  • Ciências Contábeis.
  • Ciências Econômicas.
  • Direito.
  • Educação Física.
  • Farmácia.
  • Fisioterapia.
  • Medicina.

Qual o melhor curso da UFJF?

Campus sede

Seis deles alcançaram cinco estrelas: os bacharelados em Administração, Direito, Educação Física e História; e as licenciaturas em Letras-libras e Química.

Quantos pontos preciso para entrar na UFJF?

As menores notas de corte na UFJF

As menores notas de corte SiSU 2022 na UFJF ficaram em torno dos 400 pontos.
Em cache

Tem curso de Medicina na UFJF?

A UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) foi criada em 1960, 10 anos após o próprio curso de Medicina ter início no local. É a faculdade do Brasil com mais publicações científicas e ganhou nota máxima (5) do Enade na última avaliação. A faculdade oferece 90 vagas por semestre.

Qual a nota de corte para Medicina na UFJF?

O curso mais concorrido até o momento é Medicina, do campus de Juiz de Fora, no grupo C. Esse grupo é destinado à ampla concorrência, no qual precisam atingir a pontuação de 796,72. Já para Medicina, em Governador Valadares, no grupo C, a pontuação necessária é 790,44.

Tem como entrar na UFJF pelo Enem?

A UFJF destina 50% de suas vagas para seleção por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) . O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Como conseguir bolsa na UFJF?

Quem pode solicitar bolsas e auxílios estudantis?

  1. Possuam renda familiar bruta per capita mensal de até um salário mínimo e meio (R$ 1.980,00)
  2. Matrícula ativa e cursando disciplina em curso de graduação presencial na UFJF;
  3. Não tenham concluído curso de graduação.

Qual o curso mais concorrido na UFJF?

Enfermagem é o mais concorrido em Juiz de Fora

O curso de Enfermagem, no grupo B, destinado a candidatos de escola pública que não se declaram negros, pardos ou indígenas e têm renda inferior ou igual a 1,5 salário mínimo, apresentou a maior relação candidatos por vaga: 24,5.

Quantos pontos no Enem para Medicina na UFJF?

Maiores notas de corte da UFJF no Sisu 2023

Confira os cinco cursos que exigem as maiores notas de corte para ingressar no UFJF em 2023: Medicina: 806,52 pontos. Ciência da Computação: 758,26 pontos. Engenharia Computacional: 754,26.

O que é preciso para tirar 800 no Enem?

A ruptura para 800 pontos se dá com mais ou menos 32 acertos. Já a ruptura de 900 ocorre com mais de 40 itens assinalados como corretos. Sérgio destaca que nas outras áreas esses números são bem menores. Em linguagens, por exemplo, é necessário praticamente fechar a prova para tirar 800, cravando 44 a 45 questões.

Quantos pontos precisa para passar em Medicina na UFJF?

Nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares, as maiores pontuações foram para os cursos de Medicina, ambos na ampla concorrência, que alcançaram 1.221,3 e 1.101,8, respectivamente. Confira a pontuação máxima e mínima para a aprovação no Pism 2023.

Quantas vagas de Medicina tem na UFJF?

90 vagas

A UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) foi criada em 1960, 10 anos após o próprio curso de Medicina ter início no local. É a faculdade do Brasil com mais publicações científicas e ganhou nota máxima (5) do Enade na última avaliação. A faculdade oferece 90 vagas por semestre.

Qual foi a menor nota de corte para Medicina?

Medicina costuma ser a carreira mais disputada do SiSU. A menor nota de corte de Medicina do SiSU 2023/1 é 767,35. O curso é da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Na instituição, situada em Mossoró (RN), estão sendo ofertadas 40 vagas, sendo 20 em ampla concorrência e outras 20 para o sistema de cotas.

Quantas vagas têm na UFJF?

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu edital para o preenchimento de 1.292 vagas ociosas nos cursos presenciais de graduação da Instituição, sendo 915 vagas para o campus de Juiz de Fora e 377 para Governador Valadares.

Quanto é o auxílio da UFJF?

Caso ambos os pais e/ou responsáveis legais sejam discentes da UFJF, apenas um fará jus ao auxílio, o qual também não poderá ser acumulado com benefício da mesma espécie. O valor atualmente é R$ 360,00.

O que é preciso para tirar 700 no Enem?

Para garantir 700 pontos na nota do Enem, esqueça a quantidade de questões corretas. O segredo aqui é garantir coerência pedagógica nos seus acertos. Isto é, demonstrar que você realmente sabe responder sobre o conteúdo cobrado na questão.

Quanto vale 50 acertos no Enem?

Responder 50 questões de 90 de maneira correta no Enem corresponde a 55,55% da prova. Isso significa um bom desempenho porque o candidato acertou mais da metade de um dia de prova.