Quais são os cursos oferecidos pelo IFPI?

Quais cursos têm na IFPI?

Física, Matemática, Administração, Eletrotécnica e Informática. Matemática, Administração, Comércio, Vestuário e Contabilidade. Gastronomia, Matemática, Guia de Turismo, Informática e Cozinha.
Em cache

Qual o curso mais concorrido do IFPI?

O Instituto Federal do Piauí divulgou hoje, 21, o resultado preliminar do Exame Classificatório 2023.2, que realizou sua prova no dia 9 de julho. Em Teresina, o curso mais concorrido foi o de Administração (tarde) do Campus Teresina Central.

Quais os tipos de cursos técnicos?

Veja a lista completa dos cursos técnicos que mais empregam

  • Técnico em Enfermagem.
  • Técnico em Informática.
  • Técnico em Edificações.
  • Técnico em Mecânica.
  • Técnico em Eletrotécnica.
  • Técnico em Logística.
  • Técnico em Estética.

Quando abre as inscrições para o IFPI 2023?

As inscrições para o exame devem ser feitas no endereço eletrônico, no período de 27 de abril a 6 de junho. IMPORTANTE: segundo a instituição, a partir desta edição, a conta gov.br, do Governo Digital, será obrigatória para a realização da inscrição.

Quem pode estudar no IFPI?

Os cursos técnicos são gratuitos e, nesta edição, são ofertados em duas formas: concomitante, para quem cursa, em 2023, o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.

Quantos pontos precisa para passar no IFPI?

Confira os cinco cursos que exigem as maiores notas de corte para ingressar no IFPI em 2023: Análise E Desenvolvimento de Sistemas: 784,08 pontos. Engenharia Civil: 780,54 pontos. Engenharia Mecânica: 753,74.

Qual o curso menos concorrido no IFPI?

A nota de corte para ingressar no IFPI varia de 598 a 806 pontos para candidatos de ampla concorrência. O curso mais concorrido, ou com exigência de maior nota de corte, é Engenharia Civil, já o curso com a menor nota de corte é Agroecologia.

Qual o curso menos concorrido do IFPI?

Veja também os cursos com as menores notas de corte para entrar na IFPI via Sisu 2022. A menor nota de corte é para Química com 429,73 pontos.

Qual o curso técnico mais procurado?

Marketing, Estética, Administração, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho costumam ser as áreas que mais empregam profissionais com formação técnica.

Qual curso técnico emprega mais rápido?

Técnico em Enfermagem

Técnico em Enfermagem

O curso técnico em Enfermagem é uma das áreas que mais empregam em todo o mundo.

Quantos pontos precisa para passar na prova do IFPI?

Confira os cinco cursos que exigem as maiores notas de corte para ingressar no IFPI em 2023: Análise E Desenvolvimento de Sistemas: 784,08 pontos. Engenharia Civil: 780,54 pontos. Engenharia Mecânica: 753,74.

O que vai cair na prova do IFPI 2023?

A prova do Exame Classificatório terá 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. Nos cursos onde o número de inscritos foi menor ou igual ao número de vagas ofertadas, os candidatos não realizarão a prova, de acordo com o item 3.2 do edital.

Tem redação na prova do IFPI?

a prova de redação constou de produção de um texto, dissertativo-argumentativo, no gênero prosa, com o tema "O fortalecimento da democracia para o desenvolvimento da nação brasileira". O resultado final com os selecionados será divulgado a partir do dia 13 de fevereiro.

Quantos pontos precisa para passar no IFPI vestibular?

11.3.2.1 O candidato que não obtiver nota mínima igual ou maior que 5 (cinco) pontos será eliminado do certame.

Quais os 5 melhores cursos técnicos?

Levando em consideração todos os dados apresentados pela pesquisa, separamos uma lista com os cursos que mais atrairão possibilidades de emprego para os alunos.

  • Técnico em Fabricação Mecânica. …
  • Técnico em Logística. …
  • Técnico em Edificações. …
  • Técnico em Alimentos. …
  • Técnico em Têxtil. …
  • Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.

O que precisa para entrar no IFPI?

No formulário eletrônico deve ser anexado uma cópia digitalizada do laudo médico atualizado, emitido nos últimos doze meses, constando o CID, datado, carimbado e assinado pelo médico especialista. Para Lactantes deve ser anexado RG e CPF do acompanhante. Sim.

Quantos pontos são necessários para passar no IFPI?

A faculdade IFPI apresenta nota de corte média de 604.68 pontos para ingresso pelo Sisu 2022, considerando a menor nota de corte de 435.78 pontos no curso de Física, e a maior nota de corte de 795.82 no curso de Análise e desenvolvimento de sistemas.

Quantas questões precisa acertar para passar no IFPI?

Para o estudante ser considerado aprovado deverá atingir: nota 7,0 (sete), antes do Exame Final; média mínima 5,0 (cinco), após o Exame Final.