Quais são os carros que tem motor ap?

Quais são os carros que têm o motor ap?

No Brasil, o Volkswagen AP equipou os seguintes veículos: Passat, Santana, Santana Quantum, Gol, Parati, Voyage, Saveiro, Apollo, Logus, Pointer, Polo Classic e Van.

Qual foi o último ano do motor ap?

Depois disso, o motor AP ganhou a configuração 2.0, AP-2000, e os irmãos foram renomeados de AP-1800 e AP-1600. Durante sua história, ele ganhou diversas tecnologias, algumas estreantes no mercado brasileiro. Seguiu até 2012, quando apareceu, pela última vez, na Parati.
Em cache

Por que o motor AP é tão bom?

O motor AP é um dos motores mais usados nos Brasil. Ele ficou caracterizado por ser de fácil manutenção e pelo custo baixo de peças quando se é preciso fazer a troca de algum componente.
Em cache

Qual foi o último gol com motor AP?

de 2013

Quase todos os modelos nacionais do grupo Volkswagen e também da Ford foram equipados com o motor AP, finalizando com o Gol G4, no ano de 2013. Gol G4 – versões e motores. O Gol G4 foi oferecido nas versões City (1.0 e 1.6), Plus (1.0) e Power (1.6 e 1.8).

Qual o ano do motor ap?

1985

O motor AP, sigla para Alta Performance, surgiu em 1985, quando a Volkswagen corrigiu esse problema. Instalaram bielas maiores, de 144 mm, pistões de maior diâmetro e virabrequim com menor curso (comparando os 1.6 entre si). Foi o suficiente para garantir aos 1.6, 1.8 e 2.0 8 válvulas um ótimo funcionamento.

Quantos km o motor AP aguenta?

Um motor AP que tenha recebido os cuidados normais de utilização e manutenção deve conservar boas condições de preparação aos 75 mil km. Existe um recurso para quem quer utilizar um carro turbo no dia-a-dia, sem deixar de contar com mais potência em caso de necessidade: o booster.

Qual Gol tem motor ap?

O motor AP da Volkswagen foi fabricado no Brasil de 1985 até o fim da produção do Gol G4, em 2013. Nesse período, equipou praticamente todos os modelos nacionais da marca – com exceção apenas do Fusca.

Quantos mil km dura o motor ap?

Não existe durabilidade. Depois de preparado, o motor pode quebrar na primeira largada, em menos de 500 metros”, pontua Bernasconi.

Quem substituiu o motor ap?

O moto de 5 cilindros derivado do AP durou até os anos 90, quando foi sucedido por um V6. A versão mais forte desse motor ganhou preparação da Porsche e equipou a super perua RS2 Avant.

Qual motor substitui o ap?

O moto de 5 cilindros derivado do AP durou até os anos 90, quando foi sucedido por um V6. A versão mais forte desse motor ganhou preparação da Porsche e equipou a super perua RS2 Avant.

Qual Polo tem motor ap?

1. O motor AP, na verdade, se chama EA827 O Volkswagen Passat estreou a família EA827 no Brasil, em 1974 Como lembra o piloto e jornalista especializado no setor automotivo, Bob Sharp, "AP" foi apenas um nome comercial para o motor da Volkswagen.

Qual Saveiro tem motor ap?

A Volkswagen Saveiro 2022 já está disponível nas … Eram o Gol, Voyage, Parati, Passat e Saveiro, modelo 1986, carregando o AP-600 1.6, movido a álcool, de 85 cavalos de potência.

Qual é o motor ap mais forte?

Também já estava à venda o Gol GT, com o motor mais forte AP-800 S, com potência declarada de 99 cv.

Qual Gol vem com motor AP?

Família de motores foi produzida no país durante 26 anos – propulsor fez sucesso por ser simples e robusto. O motor AP da Volkswagen foi fabricado no Brasil de 1985 até o fim da produção do Gol G4, em 2013. Nesse período, equipou praticamente todos os modelos nacionais da marca – com exceção apenas do Fusca.