É melhor fazer o check-in pela internet ou no aeroporto?

Quando o check-in é feito via internet é necessário fazer na chegada ao aeroporto?

É necessário levar para o aeroporto o mesmo documento de identidade usado no check-in online; Após o check-in online, não é mais possível fazer alterações na passagem.
Em cache

Qual a vantagem de fazer o check-in online?

Para voos, o check in online garante rapidez para o seu embarque, evitando filas no balcão ou no terminal de autoatendimento. Mesmo se você precisar ir até o balcão para despachar bagagem, há uma fila diferenciada para quem já fez o check in online. Ou seja, você perderá menos tempo em fila!
Em cache

É necessário imprimir o check-in online?

O cartão de embarque eletrônico contém todos os dados do voo do cliente em um código de barras que será escaneado no momento do embarque no aeroporto. Portanto, o passageiro não precisa imprimir o cartão de embarque.

O que fazer no aeroporto depois do check-in online?

Após o check-in, o próximo item da lista de o que fazer quando chegar ao aeroporto é despachar a bagagem. Para isso, basta procurar o guichê da sua companhia aérea.
Em cache

Qual a vantagem de fazer o check-in antecipado?

Economize tempo. Para quem vai viajar, ou costuma viajar frequentemente, uma das principais vantagens do check-in antecipado é evitar a perda de tempo. Em altas temporadas, as filas para realizar os check-ins nos aeroportos podem ser quilométricas e, até, causar atrasos no embarque.

O que devo apresentar na hora do embarque?

Para fazer o checkin no aeroporto você pode ir direto a um guichê da sua companhia aérea ou no totem de autoatendimento. Nas duas opções você deve apresentar um documento com foto e o código da sua reserva. Após informar todos os seus dados, será emitido o seu cartão de embarque.

O que acontece se não fizer check-in online?

Caso o check-in não seja realizado até o horário limite, o passageiro não poderá seguir no voo, mesmo que a aeronave ainda não tenha decolado. Dependendo da companhia aérea, o horário limite para fazer o check-in pode variar entre 40 minutos e 1 hora antes da decolagem.

Qual a vantagem de fazer o check-in antes?

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recomenda chegar pelo menos duas horas antes para voos nacionais e três para voos internacionais. Dependendo do caso, é possível fazer o check-in com antecedência pela internet, pois facilita todo o processo, garantindo uma viagem tranquila e segura.

Quem tem bagagem para despachar pode fazer check-in online?

Geralmente, o tempo para fazer check on online é de 24h de antecedência e ao fazê-lo, você garante e assegura para a companhia aérea que estará no vôo sem qualquer impedimento. Caso tenha bagagem para despachar, este deverá ser informado no ato da confirmação pela internet.

O que acontece se eu não fizer o check-in online?

Caso o check-in não seja realizado até o horário limite, o passageiro não poderá seguir no voo, mesmo que a aeronave ainda não tenha decolado. Dependendo da companhia aérea, o horário limite para fazer o check-in pode variar entre 40 minutos e 1 hora antes da decolagem.

O que acontece se eu não fizer o check-in?

Se o passageiro não fizer o check-in dentro desse prazo, a reserva pode ser cancelada automaticamente. Um no-show ocorre quando um passageiro não se apresenta para o voo em que tem uma reserva confirmada.

Qual o melhor lugar para se sentar no avião?

Contra o medo de voar

Se você tem medo de voar ou é as suas primeiras vezes viajando pelos ares, os melhores assentos do avião serão, sem dúvidas, aqueles perto das asas. Quanto mais no centro das asas ficar seu assento, melhor ele será. Isso se deve ao fato de que é nas asas onde a estabilidade da aeronave é feita.

Quantas horas antes do voo pode fazer o check-in?

Voos nacionais e internacionais: o check-in fica disponível a partir de 48 horas antes do voo e se encerra 1 hora antes dele; Voos para os Estados Unidos operados pela GOL: o check-in fica disponível a partir de 24 horas antes do voo e se encerra 1 hora antes dele.

Qual o melhor lugar no avião para não sentir a turbulência?

A forma ideal de não sentir a turbulência é evitar sentar nas últimas poltronas do avião. As poltronas que estão no centro de gravidade do avião e nas asas percebem menos essas alterações, enquanto as posições que estão na cauda do avião são as que mais as percebem.

O que acontece se eu não comprar assento no avião?

Se não quiser o serviço, o consumidor fica sujeito à marcação aleatória na hora do check-in. Já em relação à marcação antecipada de assentos, uma das empresas que está cobrando é a GOL, com valores que podem variar de R$ 5 a R$ 20, dependendo do plano que o passageiro queira adquirir.

Onde não sentar no avião?

Os assentos da última fileira do avião são considerados os piores, além dos lugares que ficam na frente das saídas de emergência, pois eles não reclinam.

Tem mais turbulência de dia ou de noite?

Quando e onde as turbulências são mais comuns? A turbulência tende a ocorrer em baixas altitudes, o que é típico de voos de curta distância, mas alguns voos de longa distância não estão isentos dela. Os voos durante o início da manhã ou à noite são menos turbulentos do que os voos diurnos.

Quem escolhe o assento no voo?

Há algum site específico para marcar assento? Não, a marcação de assento deve ser feita no próprio site da companhia aérea com o número do localizador do seu voo. O processo é simples, mas pode ter algumas diferenças entre uma companhia e outra.