Como solucionar o problema de Deepfake?

Quais perigos O deepfake pode causar para a sociedade?

Gerando grandes conflitos em escala global, perdas financeiras, reputações manchadas, manipulação das pessoas e desinformação. Na China foram criados jornalistas utilizando a tecnologia do Deepfake para divulgar notícias falsas nas redes sociais para a sociedade chinesa, gerando desinformação entre a população.

Quais as consequências de uma Deep fake?

Além de o responsável pelo deepfake indenizar a parte lesada, poderá incorrer na pena de detenção de seis meses a um ano, mais multa, por "incluir pessoa em cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo", como previsto ao artigo 216-B do CP.

Por que deepfake é uma ameaça?

Ela representa a fala de pessoas desconfiadas, que não acreditam em qualquer história e querem ver com seus olhos para comprovar a veracidade dos fatos. No entanto, com o atual avanço tecnológico, os nossos olhos podem ser facilmente enganados.

O que é deepfake E por que você deveria se preocupar?

Deepfake usa Inteligência Artificial para trocar o rosto de pessoas em vídeos, sincronizar movimentos labiais, expressões e demais detalhes, em alguns casos com resultados impressionantes e bem convincentes. Essa onda de trocar rostos de pessoas em vídeos não é nova.
Em cache

Quais são os tipos de deepfake?

Quais os tipos de deepfake?

  • Deepfake de texto: é a criação de textos falsos que parecem ter sido escritos por uma pessoa real. …
  • Deepfake de redes sociais: é a criação de perfis falsos na internet. …
  • Deepfake de voz: envolve a criação de áudios falsos por meio de softwares especializados.

Como surgiu Deep fake?

O termo deepfake surgiu em 2017, um ano depois da fama das fake news. Porém, o primeiro caso que viralizou foi em 2018, onde um vídeo do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi manipulado para chamar a atenção ao crescente problema relacionado a vídeos de notícias falsas.

É crime entrar na deep web ?!?

"Acessar a deep web não é considerado crime em si, apenas ações ilegais que possam ser realizadas por meio desse acesso é que são passíveis de punição pela lei", explica Miguel Pereira Neto, especialista em direito criminal, sócio do Lacaz Martins, Pereira Neto, Gurevich & Schoueri Advogados.

Quais os problemas da deep web?

Elas vão desde a divulgação de dados pessoais, golpes financeiros, produtos ilícitos, compra e venda de informações, drogas e armamentos, incentivo a assuntos como criação de bombas, pedofilia e tráfico humano, até fóruns extremistas em que atos terroristas são estimulados.

Quais os benefícios da deepfake?

As vantagens

Apesar de parecer parecer assustador (e, vamos concordar, até que é um pouco), o deepfake pode revolucionar o audiovisual, e criar jeitos totalmente novos de nos comunicarmos, nos aproximando da história e da arte de uma maneira nunca antes vista.

Por que o deepfake foi criado?

Mas há deepfakes criados justamente para ajudar no combate à desinformação. Um exemplo foi feito pelo ator e diretor de cinema norte-americano Jordan Peele, no qual o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama aparece disseminando informações enganosas.

Quem faz deepfake?

Se você está interessado em criar deepfakes mais críveis ou não se importa em pagar por ajuda adicional para fazê-lo, procure o DeepFaceLab.

Quais os tipos de deepfake?

“Começou com as fake news por mensagens. E na deep fake são vários tipos: as de texto, em que a pessoa simula como se fosse a escrita de alguém e tem a deep fake de imagem.

Como as inteligências artificiais ajudam a fazer deepfake?

A edição é feita de maneira completamente automatizada pelas inteligências artificiais, que escaneiam o rosto de uma pessoa e o sincroniza no corpo de outra para criar o vídeo falso. Essa tática de substituição de rostos não é algo novo, porém, ela costumava ser realizada de forma manual.

Quem criou a deep web?

A deep web, fatia da Internet que abriga conteúdos que não são acessíveis por meio de buscadores, é tão antiga quanto a World Wide Web. O termo, porém, foi cunhado apenas em 2001 por Michael K. Bergman, um cientista da computação.

Como tirar o nome da dark web?

Se um escaneamento da dark web encontrar suas informações pessoais, significa que seus dados já foram roubados. Além disso, um escaneamento da dark web não pode remover seus dados da dark web, pode apenas alertar você de que eles estão lá.

Quem criou o Deep fake?

O primeiro caso registrado de deepfake foi em 2017, quando um usuário do Reddit sob o pseudônimo "Deepfakes" publicou vários vídeos de caráter pornográficos na Internet. O primeiro a chamar mais atenção foi o vídeo de Daisy Ridley, atriz de vários filmes renomados como Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força.

Como produzir um deepfake?

Crie um deepfake com o SwapFace

  1. Etapa 1: Baixe o aplicativo SwapFace do site e instale-o como faria com qualquer outro aplicativo.
  2. Etapa 2: Execute o aplicativo e crie uma conta. …
  3. Etapa 3: FaceSwap tem uma série de opções para trocar rostos durante uma transmissão ao vivo usando sua webcam, bem como imagens estáticas.

Como fazer deepfake fácil?

Crie um deepfake com o SwapFace

  1. Etapa 1: Baixe o aplicativo SwapFace do site e instale-o como faria com qualquer outro aplicativo.
  2. Etapa 2: Execute o aplicativo e crie uma conta. …
  3. Etapa 3: FaceSwap tem uma série de opções para trocar rostos durante uma transmissão ao vivo usando sua webcam, bem como imagens estáticas.